Palestra “129 Anos de Abolição, o que significa Liberdade” lota auditório do Sindicato

15/05/2017

foto

Discutir e tornar cada dia mais visível os problemas que as mulheres negras e os homens negros passam em seu cotidiano. Sob o tema “129 Anos de Abolição, o que significa Liberdade”, a jornalista Flávia Oliveira realizou palestra na noite da última sexta-feira, dia 12 de maio, na sede do Sinpro-Rio.

Para um auditório lotado de professores e estudantes e aproveitando a véspera da data em que se comemora a Abolição, Flávia, que se apresenta como “mulher negra, mãe, jornalista, brasileira, carioca, do samba e do candomblé”, abordou não só os problemas pelos quais as negras e os negros brasileiros passam, como também destacou a evolução que já alcançaram, com muita luta, especialmente nos últimos dez anos.

Para ela, é necessário ainda que, especialmente, os homens brancos repensem e estejam atentos ao seu papel na sociedade, para não reproduzirem e ensinarem velhos preconceitos às novas gerações. Ao fim, ela foi convidada para retornar ao Sindicato em um seminário em outubro.

Veja aqui as fotos da palestra.