Infâncias brasileiras e o direito de brincar com a natureza

Escola do Professor

11/04/2019

Sábado, 27 de abril, das 9 às 13h

Local:Sinpro-Rio - Rua Pedro Lessa 35– 2º andar (próximo ao metro cinelandia)

Infâncias, natureza e direitos humanos

Objetivo: Refletir sobre o direito das crianças de brincar com a natureza, compreendendo os pátios escolares como espaços que pertencem a elas.

Palestrante: Léa Tiriba - Educadora-ambientalista, Professora da Escola de Educação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

O brincar natural com o que é natural

Objetivo: Pensar em possibilidades de brincar com a natureza em contextos urbanos no cotidiano da Educação Infantil, refletindo sobre uma educação estética que busque a reconexão do humano ao ambiente natural.

Palestrante: Katia Bizzo Schaefer - Doutora em Educação, Professora de Educação Infantil e de formação de professores na área da Educação Infantil e de Psicomotricidade no Colégio Pedro II.

Sindicalizado/a e dependente: R$ 30

Não sindicalizado/a: R$ 60
Associado/a de outra entidade de professor/a ou professor/a maior de 60 anos: R$ 35